Gabriel Schwartz

- -




Formou-se em 2001 no curso de flauta transversal da prof. Zélia Brandão pelo Conservatório de MPB de Curitiba e em 2002 graduou-se no curso de bacharelado em flauta transversal da EMBAP com o professor Giampiero Pillati.

Profissionalmente atua na orquestra “à Base de Sopro” do CMPB (fundada por Roberto Gnattali e atualmente dirigida por Sérgio Albach) como saxofonista, clarinetista, flautista, arranjador e regente assistente, trabalha com o TRIO QUINTINA, (com Fabiano Silveira e Gustavo Schwartz) interpretando Música Popular Brasileira no qual atua como multinstrumentista, compositor e cantor.

Em 2004 participa da direção artística do FESTIVAL CURITIBA NO CHORO (1º festival de choro de âmbito nacional realizado em Curitiba) e em 2010 acontece a segunda edição do Festival e o lançamento do CD do “1º Festival Curitiba no Choro”.

Em 2005 é convidado a fazer a abertura do show de Altamiro Carrilho no Teatro da Caixa em Curitiba juntamente com João Egashira e Julião Boêmio. Em 2006 participa do espetáculo Noël, que posteriormente faz temporada no Sesc Copacabana no Rio de Janeiro em janeiro de 2007.

Em 2010 lança o CD instrumental “Variedades Contemporâneas” no Teatro Paiol em Curitiba com a participação de Gabriele Mirabassi e Laércio de Freitas.

Já esteve no palco ao lado de grandes nomes como: Nailor de Azevedo “Proveta”, Léa Freire, Roberto Sion, Toninho Ferraguti, Arrigo Barnabé, Vittor Santos, André Mehmari, Itiberê Zwarg, Laércio de Freitas, Alaíde Costa, Gabriele Mirabassi, Dimos Goudaroulis, entre outros.