Gustavo Schwartz

- -


Começou a tocar violão em casa com o auxílio e incentivo do pai, ainda aos 11 anos de idade. Mais tarde, com 13 anos, ganhou uma guitarra.

Em 1991 formou uma banda de rock que desenvolveu um trabalho “couver” durante anos em bares e também pelo interior. Por volta de 1994, os shows se intensificaram e iniciou-se o traballho com composições próprias que findou em 1997 com a gravação de um CD independente.

Em 1996 Gustavo começou a estudar violão no Conservatório de MPB de Curitiba (CMPB) com o professor André Egg. Em 1997 participou de uma oficina com o guitarrista Nelson Faria. Mais tarde fez aulas de harmonia e improvisação com Luis Otavio Almeida e prática de canto com Suzie Franco.

Em 1998 formou com Gabriel Schwartz e Fabiano Silveira o “Trio Quintina”. Trabalho que realiza atualmente a Música Popular Brasileira. Gustavo também atua com o cavaquinho, instrumentos de percussão e arranjos vocais nos shows do Trio Quintina. Atualmente também faz parte do grupo “Jacobloco” como cavaquinista.