Fabiano Silveira

- -


Músico autodidata começou a tocar violão aos 13 anos de idade. Entre os principais trabalhos que já realizou está a banda “Equipe Espacial” na qual atuou como compositor, cantor e guitarrista.

Em 1998, passou a dedicar-se mais à música popular brasileira contando com mais dois integrantes, os irmãos Gabriel e Gustavo Schwartz, fundou o “Trio Quintina”, seu atual grupo. Foi violonista na “Orquestra Maria Faceira” que interpretava clássicos da gafieira com arranjos próprios com esta realizou um show com Walter Alfaiate. Durante 4 anos foi violonista da Orquestra á base de cordas do Conservatório de MPB de Curitiba (OABC) sob direção do João Egashira, com esta realizou shows com Joel Nascimento, Dominguinhos, Mônica Salmaso, Ceumar, entre outros.

Participou de workshops e oficinas de composição com Guinga e Nelson Sargento. Em 2001 passou a tocar violão de 7 cordas e foi aluno de Luciano Lima. Participou de oficinas de violão com Maurício Carrilho e de conjunto de choro com Luís Otávio Braga e Toninho Carrasqueira.

Atualmente é membro do clube do choro de Curitiba, com o qual lançou um cd em 2004. Realiza, também, um trabalho com o grupo de choro “Catuaba Brasil” que acompanha o clarinetista Sérgio Albach em shows e na gravação de seu primeiro cd “Clarineteando” em 2009.